Corporativa

CÂMARA DE CONTADORES DEBATE O VALOR JUSTO

Estabelecer o valor justo nas empresas, na prática, é um grande desafio porque envolve subjetividades. Para subsidiar esse debate e o compartilhamento de informações importantes neste contexto, a Câmara de Contadores do Ibracon ? Instituto dos Auditores Independentes do Brasil realizou uma palestra em que discutiu o assunto, tendo como base a apresentação: ?Aplicação dos CPC´s para 2010?.
Os ?CPC´s? são as normas emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis que já são publicadas alinhadas às práticas internacionais.
A apresentação foi feita pelo convidado, contador Luciano Cunha, sócio da Deloitte. O coordenador da Câmara, Alexandre Oliveira, contribuiu inserindo comentários e questões para estímulo da participação dos associados presentes.
De acordo com Alexandre, ?Subjetividade é um item importante, quanto mais nos afastamos do custo, mais nos aproximamos do valor justo?.
Por conta disso, o assunto rende polêmicas entre os profissionais contábeis. Devido a complexidade e extensão desta discussão, palestras deste tipo servem para apontar possíveis direções e não para esgotar o tema.
Nesse sentido, o Ibracon se preocupa em manter uma agenda intensa de atividades de maneira a apoiar continuamente a prática contábil através destes encontros.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado