Corporativa

Nova versão do programa para preenchimento e envio do Formulário de Referência

OFÍCIO-CIRCULAR/CVM/SEP/N°006/2010

Rio de Janeiro, 28 de junho de 2010

ASSUNTO: Nova versão do programa para preenchimento e envio do Formulário de Referência ? Empresas.net ? Versão 2.1

Senhor Diretor de Relações com Investidores/Representante Legal,

O presente Ofício-Circular tem como objetivo informar às companhias abertas e estrangeiras que, nesta data, está disponível uma nova versão do Sistema Empresas.Net (versão 2.1), que traz, principalmente, melhorias nos quadros 9.1.c (?Participação em sociedades?), 12.10 (?Relações de subord., prest. serviço ou controle?), 15.1/2 (?Posição acionária?), 17.2 (?Aumentos do capital social?) e 19.3 (?V.m. em tesouraria?) do Formulário de Referência.

O download dessa nova versão poderá ser feito pela página eletrônica da CVM na rede mundial de computadores (http://www.cvm.gov.br, seção PARTICIPANTES DO MERCADO, item ENVIO DE DOCUMENTOS, subitem EMPRESAS.NET), bem como na da BM&FBOVESPA (http://www.bmfbovespa.com.br, seção AÇÕES, item EMPRESAS, subitem PARA EMPRESAS, subitem Para Cias Listadas, subitem EMPRESAS.NET).

Até 09.07.2010, os emissores poderão optar pelo envio de documentos utilizando as versões 2.0 ou 2.1 do Empresas.net. Após essa data, somente será permitido o envio por meio da versão 2.1 do programa.

Os emissores que já enviaram o Formulário de Referência pela versão 2.0 não precisam reapresentá-lo por conta dessa nova versão 2.1.

Ademais, ressaltamos que os emissores que já iniciaram o preenchimento do Formulário Cadastral ou Formulário de Referência na versão 2.0 e desejem utilizar a versão 2.1 para envio desses documentos deverão, antes do download do programa, realizar o back-up dos documentos (através da funcionalidade ?Exportar?) e, posteriormente à instalação da nova versão, deverão importá-lo. Esse procedimento também deve ser adotado para os Formulários Cadastral e de Referência já enviados pelas versões anteriores.

Esclarecemos, por fim, que dúvidas referentes à instalação, utilização e funcionamento do programa Empresas.Net poderão ser esclarecidas com a Central de Atendimento BM&FBOVESPA (CAB) pelo telefone (11) 2565-5000 ou endereço de email: [email protected]

Atenciosamente,

Original assinado por

FERNANDO SOARES VIEIRA

Superintendente de Relações com Empresas

Em exercício

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado