Corporativa

BRASIL GANHA ESPAÇO EM COMITÊ INTERNACIONAL

Vânia Borgueti, atual chefe do Departamento de Contabilidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é a nova integrante do Consultative and Advisory Group CAG ? frente de trabalho do IAASB – International Auditing and Assurance Standards Board, um dos Comitês de Normas que integram o IFAC ? International Federation of Accountants ? (Federação Internacional de Contadores).
Sua função é representar a Associação Nacional dos Bancos de Desenvolvimento ? ABDES, a mais nova entidade aceita pelo grupo.
O IAASB ? conta com um grupo seleto de representantes de entidades vinculadas ao universo financeiro mundial, grupo no qual a ABDES se integra a partir de agora.
Frente importante de atuação do IAASB, o CAG reúne membros de organizações de diversos países, cujo objetivo é trazer ao Comitê Internacional pautas prioritárias que envolvam temas contábeis, projetos técnicos e outros assuntos relevantes para as atividades exercidas pelo IAASB.
Destaque
O Brasil consegue uma destacada posição ao receber a aprovação do IFAC para a indicação da ABDES ? como mais novo membro e, em conseqüência, Vânia Borgueti, como representante.
Os requisitos para o exercício desta função exigiam que o profissional fosse brasileiro, não fosse auditor e que atuasse como analista.
Desta forma a indicação de Vânia não somente atendeu às exigências como foi capaz de garantir uma representação de qualidade para esta nova entidade brasileira incorporada ao CAG.
Nelson Carvalho, um dos grandes nomes da contabilidade nacional, está concluindo seu mandato no Consultative and Advisory Group e ao se pronunciar sobre a aceitação do IFAC ao convidar Vânia Borgueti para a função disse que ?o Brasil saiu engrandecido deste episódio?.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado