Corporativa

FUNDAÇÃO CPC NASCE PARA DAR IMPULSO AO DESENVOLVIMENTO DO COMITÊ

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC passa a contar com o respaldo da criação da Fundação CPC, formalizada para garantir melhoria na gestão da entidade.
Composta por representantes das seis entidades que formam o CPC: Abrasca, Apimec, Fipecafi, BM&F Bovespa e Ibracon, os executivos se reuniram para assinar o documento que concretizou a nova Fundação, em reunião realizada no dia 10 de dezembro.
De acordo com a presidente nacional do Ibracon, Ana María Elorrieta, a criação da Fundação colaborará para o desenvolvimento das atividades do Comitê. “Vai ao encontro da consolidação do processo, viabilizando as atividades em termos financeiros e de gestão”, afirmou.
Por meio desta personalidade jurídica o Comitê terá condições de aperfeiçoar a gestão dos recursos, além de fazer com que o controle seja mais transparente a todas as instâncias envolvidas.
Durante o encontro o grupo elegeu o Professor Iran Siqueira Lima, presidente da Fipecafi, como Presidente do Conselho Curador da Fundação CPC, tendo Juarez Domingues Carneiro, presidente do CFC, como vice.
Para Diretoria Executiva o Presidente escolhido foi Edison Arisa, para Diretor Financeiro foi aprovado o nome de Nelson Mitimaza e na Diretoria Administrativa a escolha foi por Haroldo Levy.
Juarez Domingues Carneiro ressalta as conquistas já obtidas pelo CPC e a postura da nova fundação. “A Fundação representa um avanço na iniciativa que já trouxe resultados para a sociedade. Agora serão mantidos o princípio e a interação entre as entidades participantes”.
O início das atividades da Fundação CPC é um fato histórico para o exercício da contabilidade e da auditoria no Brasil.
Além das entidades participantes serão convidadas para apoiar a Fundação outras organizações muito representativas para o mercado de capitais, a proposta é que CVM, Serasa Experian, BNDES, SUSEP, CNI, Febraban, Previc, Ibri, IBGC, Ibef, Anefac, Fenacon e Banco Central do Brasil passem a fazer parte da Fundação como convidados.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado