Trab. Previdência

INSS – Você precisa falar com a Central 135? Sábado é o melhor dia!

Para o segurado que necessita falar com a Central 135, sábado é o melhor dia. A justificativa é simples: o fluxo de ligações é muito menor que nos dias úteis – de segunda a sexta. Caso o segurado faça a opção de acessar o serviço nesse dia, praticamente não haverá espera para ser atendido. Apesar dessa vantagem, o canal remoto ainda recebe poucas ligações aos sábados.

A Central 135 possui uma capacidade diária de 204 mil atendimentos. Aos sábados, o volume de ligações é de apenas 3% do total. Isso significa maior agilidade, rapidez e comodidade no atendimento aos segurados.

Segundo a Diretoria de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (DIRAT/INSS), a subutilização do canal remoto aos sábados acontece por simples desconhecimento dos segurados, que não sabem que neste dia a central funciona normalmente. Além do sábado, o canal remoto ainda é pouco procurado das 14h às 16h nos dias úteis.

A central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Durante os domingos o canal funciona apenas para atendimento eletrônico. Telefonar para a central de um aparelho fixo ou público é de graça. De um celular, o custo é de uma ligação local. (Camilla Andrade e Silvia Pacheco)

viaVocê precisa falar com a Central 135? Sábado é o melhor dia! – Blog da Previdência Social.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado