Tributária

MMX recebe autuação fiscal da Receita Federal

A MMX Mineração anunciou nesta terça-feira (8/1) que foi autuada pela Receita Federal do Brasil, após cometer infração, referente ao Imposto de Renda Pessoa Jurídica e a Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido, que não teriam sido pagos regularmente em 2007, no valor total de R$ 3,758 bilhões.

De acordo com comunicado, a companhia deve apresentar impugnação administrativa, implicando suspensão da exigibilidade do crédito, conforme estabelece o Código Tributário Nacional. Além disso, a MMX afirma que utilizará todos os meios legais disponíveis em defesa de seus direitos.

As autuações consideram supostos ganhos de capital, não reconhecidos pela MMX. Entre eles, estão incluídos a alienação de ações de emissão da Centennial Asset Participações Amapá e Minas Rio e os aumentos dos capitais sociais da MMX Minas-Rio Mineração e da LLX Minas-Rio Logística S/A.

As informações impactam no humor do investidor dos papéis da companhia e o movimento vendedor prevalece. Há pouco, a ação da MMX (MMXM3) perdia 1,80%, vendida por R$ 4,37.

viaMMX recebe autuação fiscal da Receita Federal | Brasil Econômico.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado