Corporativa

Ex-presidente do Ibracon, Ana María Elorrieta, é reeleita membro do Conselho da IFAC

Ana María Elorrieta, ex-presidente da diretoria nacional do Ibracon-Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é reeleita como membro do Conselho da Federação Internacional de Contadores (IFAC) e continuará a ser representante do Brasil no grupo. Robert Harris, representante dos Estados Unidos, também foi reeleito.  A reunião aconteceu em Seul, na Coréia do Sul.

Quatro novos membros foram eleitos para o Conselho, entre eles: Gail McEvoy (Irlanda), Michael Hathorn (Reino Unido), Sebastian Owuama (Nigéria) e Wienand Schruff (Alemanha).

O IFAC é uma organização global para a profissão contábil, dedicada a servir o interesse público pelo fortalecimento da profissão e contribuindo para o desenvolvimento de fortes economias internacionais. É composto de 179 membros e associados em 130 países e jurisdições, que representam aproximadamente 2,5 milhões de contadores na prática pública, educação, serviço do governo, indústria e comércio.

Para o Chief Executive Officer da IFAC, Fayez Choudhury, os novos membros e associados são baseados em países emergentes e em transição, e a profissão desempenha um papel fundamental no apoio ao desenvolvimento de suas economias e sociedades locais. “Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto e avançar na missão de apoiar o crescimento econômico global e o desenvolvimento do IFAC”, declarou.

Para obter a lista completa dos membros da IFAC, clique aqui.

viaEx-presidente do Ibracon, Ana María Elorrieta, é reeleita membro do Conselho da IFAC | IBRACON.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado