Tributária

GO – Indeferidos pedidos para inclusão no Simples

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) publicou ontem (19) no Diário Oficial do Estado (DOE) lista com 39 empresas que tiveram seus pedidos indeferidos para inclusão no Simples Nacional em Goiás por falta de inscrição estadual. A exigência de inscrição estadual está prevista no Decreto 4.852/97. As empresas têm 15 dias para apresentarem defesa contra a decisão junto à Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Superintendência da Receita.

Para legalizar a falta de cadastro estadual, o contador da empresa precisa fazer esse pedido pela internet. A solicitação é feita on-line e a entrega dos documentos deve ser feita na delegacia fiscal da circunscrição do contribuinte. A homologação normalmente é feita na hora.

A Inscrição Estadual é obrigatória para empresas dos setores do comércio, indústria e serviços de transporte intermunicipal e interestadual. Também estão incluídos os serviços de comunicação e energia. A documentação exigida para o cadastro está disponível no link:  http://www.sefaz.go.gov.br/ServicosAFA/ece.html

http://www.sefaz.go.gov.br/

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado