Tributária

Paraná: Estado garante incentivos para indústria paranaense e empresa indiana

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (19), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, protocolos para inclusão de mais duas empresas no programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo. Um deles foi com a Conduspar, fabricante de cabos, que ampliará sua unidade de São José dos Pinhais. O outro foi com a indiana Bry-Air, que fabrica condicionadores de ar industrial e construirá em Almirante Tamandaré sua primeira unidade no Brasil. Somados, os investimentos chegam a R$ 88,4 milhões.

“Mais duas importantes empresas que confiam no Paraná para realizar seus investimentos. Temos o compromisso de buscar investimentos e também de fortalecer as indústrias paranaenses”, disse o governador Beto Richa. Ele destacou os bons números registrados pela economia paranaense, como o de geração de empregos e crescimento industrial. “O Paraná volta a ser respeitado pelo Brasil como um estado promissor”, afirmou.

Richa citou o diálogo com o setor produtivo e a segurança jurídica para os investidores como fatores fundamentais para a atração de novos empreendimentos ao Paraná. Em três anos, o Paraná atraiu pelo programa de incentivos fiscais cerca de R$ 25 bilhões em investimentos industriais, com a geração de 150 mil empregos. O governador disse que outros fatores contribuem para a atração de investimentos ao Estado, entre os quais a mão de obra qualificada e a boa infraestrutura de portos, aeroportos e estradas. “Queremos atrair mais investimentos que gerem empregos e riquezas para o Paraná”, afirmou ele.

viaIndústria e Comércio: Estado garante incentivos para indústria paranaense e empresa indiana – Agência Estadual de Notícias.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado