Tributária

Goiás – Operação autua 21 depósitos irregulares na Capital

A Operação Natal realizada pela Coordenação de Transportadoras, da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, autuou 21 depósitos em situação irregular, lavrou 114 autos de infração em transportadoras entre os dias 2 de agosto e 29 de novembro (sexta-feira). A base de cálculo das mercadorias flagradas em situação irregular somou quase R$ 19 milhões. O valor do ICMS que deverá ser recolhido pelos proprietários ultrapassa R$ 1,1 milhão, além das multas.

A operação foi realizada em Goiânia, com foco no Setor Campinas, para coibir a comercialização de mercadorias sem o recolhimento do ICMS. Entre as irregulares detectadas pelos fiscais constou a falta do cadastro estadual dos depósitos e a ausência de notas fiscais, explica o coordenador Ricardo Borges.  Foi apreendida uma grande variedade de mercadorias, entre elas, colchões, bebidas, produtos de informática, vestuário, brinquedos, alimentos e cosméticos adquiridos em outros Estados, principalmente em São Paulo. Toda a mercadoria foi liberada após a lavratura do auto de infração.

Segundo Ricardo Borges, o transporte irregular de mercadorias nos meses que antecedem o Natal é comum porque é nesse período o comércio reforça os estoques para atender o crescimento da demanda de fim de ano.

http://www.sefaz.go.gov.br/

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado