Tributária

Nova lei anticorrupção é tema de seminário da Deloitte em Porto Alegre

A Deloitte realiza em Porto Alegre, no próximo dia 12 de março, o seminário “Nova Lei Anticorrupção Brasileira: O que é, quais seus impactos e como se preparar para atendê-la”. O evento acontece das 13h às 17h, no Hotel Deville (Av. dos Estados, 1909 – Bairro Anchieta). Aprovada em agosto de 2013 pela presidente Dilma Rousseff, a Lei n° 12.846/13 permite a punição de empresas privadas por atos de corrupção contra a administração pública e prevê multas de até 20% em relação ao faturamento caso as companhias sejam responsabilizadas.

O evento vai explorar os requerimentos e as implicações da nova lei, popularmente conhecida como a Lei Anticorrupção brasileira, que passou a viger em janeiro deste ano. Também abordará onde as empresas estão investindo seus recursos e energia para se preparar e quais são as melhores práticas para gerar e proteger valor num ambiente de negócios que exige cada vez mais da governança corporativa. A programação é indicada para profissionais das áreas financeira, jurídica, comercial, de suprimentos, riscos, auditoria interna, compliance, controles internos e para quem necessita entender melhor sobre o assunto e esclarecer as dúvidas.

O seminário será ministrado por Camila Araújo, sócia-líder do Centro de Governança Corporativa da Deloitte, e Trevor Schumacher, gerente sênior e Financial Advisory da Deloitte.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.eventosdeloitte.com.br ou ligue para (51) 3327-8801.

Serviço

O que: Nova Lei Anticorrupção Brasileira: O que é, quais seus impactos e como se preparar para atendê-la

Onde: Hotel Deville – Porto Alegre (Av. dos Estados, 1909 – Bairro Anchieta – Porto Alegre, RS)

Quando: 12/03/2014 das 13h as 17h

Como: inscrições e mais informações através do site www.eventosdeloitte.com.br ou pelo telefone (51) 3327-8801

Programa

• Entender os motivos pelos quais a nova onda de anticorrupção está surgindo no mercado mundial e no Brasil.

• Contextualizar as medidas, leis e compromissos de anticorrupção aos quais as empresas atuando no mundo e no Brasil estão sujeitas.

• Explorar os requerimentos e implicações da Lei 12.846/13 a empresas atuando no Brasil, comparando suas disposições às demais leis semelhantes (e.g. FCPA, UK Antibribery Act, etc.).

• Discutir como poderá ser realizada a fiscalização da Lei 12.846/13 no Brasil, bem como a aplicação de penalidades.

• Explorar quais são as melhores práticas no Brasil e no mundo para atendimento a disposições de medidas de anticorrupção, discutindo o que mais poderá ser feito pelas empresas para se prepararem para o advento da nova Lei.

• Avaliar como um programa de compliance, dentro de uma estrutura de governança corporativa, pode servir como mecanismo de geração e proteção de valor em relação aos requerimentos anticorrupção.

• Explorar o papel dos órgãos de governança na supervisão das iniciativas de anticorrupção e compliance.

Palestrantes

Camila Araújo Sócia-líder do Centro de Governança Corporativa da Deloitte

Possui 14 anos de experiência profissional em projetos de consultoria em gestão de riscos, compliance e auditoria interna em empresas nacionais e multinacionais inseridas nas indústrias de Manufatura e Consumer Business, com forte envolvimento em projetos muldisciplinares incluindo período no qual participou de programa de desenvolvimento profissional no Canadá.

Trevor Schumacher – Gerente Sênior, Financial Advisory da Deloitte

Antes de ingressar na prática da Deloitte no Brasil, foi Gerente Sênior nas áreas de forense e disputa da Deloitte Financial Advisory Services LLP com sede em Chicago, EUA. Possui mais de 12 anos de experiência auxiliando grupos gerenciais, comitês de auditoria, e assessorias jurídicas em questões que envolvem investigações corporativas, compliance e suporte para disputas.

 

Sobre a Deloitte

A Deloitte oferece serviços nas áreas de Auditoria, Consultoria, Consultoria Tributária, Financial Advisory e Outsourcing para clientes dos mais diversos setores. Com uma rede global de firmas-membro em mais de 150 países, a Deloitte reúne habilidades excepcionais e um profundo conhecimento local para ajudar seus clientes a alcançar o melhor desempenho, qualquer que seja o seu segmento ou região de atuação.

No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado e seus cerca de 5.000 profissionais são reconhecidos pela integridade, competência e habilidade em transformar seus conhecimentos em soluções para seus clientes. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto e Salvador.

“Deloitte” refere-se à sociedade limitada estabelecida no Reino Unido “Deloitte Touche Tohmatsu Limited” e sua rede de firmas-membros, cada qual constituindo uma pessoa jurídica independente. Acesse www.deloitte.com/about para uma descrição detalhada da estrutura jurídica da Deloitte Touche Tohmatsu Limited e de suas firmas-membros.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa da Deloitte no RS
Álvaro Bueno
[email protected]
51 3330-9236 / 51 9829-0782

 

Print Friendly, PDF & Email

Comentário fechado