Corporativa

Framework do Relato Integrado é lançado em português

No site do IIRC estão listados alguns benefícios do Relato Integrado para os negócios e para os investidores

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil apoiou o lançamento da estrutura do Relato Integrado em português, que contou com a apresentação do presidente do IIRC (International Integrated Reporting Council – Conselho Internacional de Relatórios Integrados), Paul Druckman. Organizado pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), o lançamento aconteceu na última quinta-feira (22) na sede do CRC-SP, em São Paulo.

A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente do CRC-SP, Claudio Filippi, pela diretora da CVM, Ana Novaes; pelo diretor da Comissão Técnica de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Febraban, Rodrigo Santos Nogueira; pelo chefe adjunto do Departamento de Normas do BCB, Renato Uema;  pelo presidente do Conselho de Administração do IBGC e membro do IIRC, Sandra Guerra; pelo ombudsman da BM&FBovespa, Izalco Sardenberg, e pelo CEO do IIRC, Paul Druckman.

Paul Druckman deu exemplos de informações contidas em Relatos Integrados apresentados por empresas de outros países, como indicadores de felicidade entre os funcionários de uma empresa e a relação entre tempo de casa dos empregados e o lucro da companhia. “Relatórios podem influenciar comportamentos”, afirmou o CEO do IIRC falou que acredita que o relatório integrado está relacionado também a um gerenciamento integrado.

No site do IIRC estão listados alguns benefícios do Relato Integrado para os negócios e para os investidores. Clique aqui e confira a versão em português do framework do Relato Integrado.

viaFramework do Relato Integrado é lançado em português | IBRACON.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado