Tributária

Receita Federal intima profissionais liberais

Os contribuintes intimados que não comprovarem com documentação hábil as despesas declaradas no livro caixa serão autuados

A Delegacia da Receita Federal em Boa Vista começou hoje a intimar os contribuintes classificados como Profissionais  Liberais e que apresentaram  inconsistências nos valores declarados no livro caixa.

O objetivo da ação é convocar 81 contribuintes para que  possam comprovar as despesas registradas  e  informadas na Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física como dedução dos rendimentos declarados.

Levantamentos internos da Receita Federal apontam  que estes contribuintes   declararam  R$ 31 milhões utilizados como despesas dedutível da base de calculo e que representam em media  90% do correspondente rendimento informado.

Os contribuintes intimados que não comprovarem com documentação hábil as despesas declaradas no livro caixa serão autuados.

Receita Federal alerta aos demais contribuintes que não foram abrangidos por essa seleção inicial a se anteciparem e  promoverem a auto-regularização por meio da retificação das declarações de anos anteriores antes de serem  intimados.

viaReceita Federal intima profissionais liberais.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado