Tributária

Transfer pricing – Pleito CNI

Câmara promove seminário sobre Preço de Transferência e OCDE

A Câmara, por seu Grupo de Trabalho Tributário, da Comissão de Relações Institucionais, realizou seminário sobre Preço de Transferência e OCDE, na tarde desta terça-feira (1), em São Paulo.

Cerca de 170 pessoas participaram do evento, que foi coordenado por Hiromi Furumoto e Ichiu Shinohara, respectivamente, presidente e vice-presidente do Grupo de Trabalho Tributário da Comissão de Relações Institucionais, comitê este presidido por Satoshi Awaya, diretor-executivo da Câmara.

“A OCDE e o acesso do Brasil” foi o tema abordado pela gerente de Política Comercial da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Constanza Negri.

Eliete Ribeiro, sócia responsável da Área de Preços de Transferência da KPMG, fez apresentação sobre “Transfer pricing – Pleito CNI”.

Caio Albino, sócio da Área de Preços de Transferência de EY, discorreu sobre o tema “Ação 13 do BEPS – Aspectos do CbC (Country by Country), master file e local file“.

Finalizando, Glauco Bueno Camargo, gerente de Serviços da Becomex Consulting, explanou sobre o tema “Cálculo do Preços de Transferência: mitigação de risco”.

Ao término de cada sessão com duas palestras, houve um acalorado debate entre o orador e o público-participante.

PDF anexos:
1. “A OECD e o acesso do Brasil”
2. Transfer pricing – Pleito CNI”
3. “Ação 13 do BEPS – Aspectos do CbC (Country by Country), master file e local file” 
4. “Cálculo do TP: mitigação de risco”

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado