Corporativa

CODIM realiza Pronunciamento de Orientação sobre “Participação de acionistas nas Assembleias”

O Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado (CODIM), entidade da qual o Ibracon é membro, divulgou nesta quarta-feira, 14, o “Pronunciamento sobre Participação de acionistas nas Assembleias”. O pronunciamento aconteceu no auditório da B3, em São Paulo.

Jairo da Rocha Soares, representante do Ibracon no CODIM, esteve presente na ocasião.

O coordenador Haroldo Levy Neto, abriu o evento e fez breve relato sobre as atividades do CODIM.

O Pronunciamento de Orientação do CODIM sobre “Participação de Acionistas em Assembleias” foi apresentado pelos relatores Helmut Bossert, representante do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e Renato Vetere, representante da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC).

O Pronunciamento CODIM nº 24 procura auxiliar as companhias no desenvolvimento de ferramentas e na criação de mecanismos que facilitem e estimulem a participação dos acionistas. Busca, também, aperfeiçoar a divulgação de informações aos acionistas, possibilitando postura mais proativa em Assembleias.

As melhores práticas de relacionamento das companhias com seus acionistas propiciam confiança mútua, respeito e entendimento de informações, permitindo debates embasados, robustos e objetivos.

Clique aqui e tenha acesso ao pronunciamento.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado