Tributária

Auditor fiscal ministra palestra sobre a destinação do imposto de renda para entidades assistenciais

Sheyla Scardoelli* – MTE 6727 | Agência de Notícias – 12:48 – 12/12/2019 – Foto: Celso Bender

O superintendente-adjunto da Receita Federal no Rio Grande do Sul, auditor fiscal Ademir Gomes de Oliveira, ministrou palestra nesta quinta-feira (12) sobre como fazer doação de valores devidos ao Imposto de Renda para entidades assistenciais e fundos de direito. A capacitação aconteceu no Salão Júlio de Castilhos.

Ademir explicou como fazer a doação para entidades sociais por meio do Imposto de Renda. “Para doar através do Imposto de Renda, é necessário que o depósito seja feito até o último dia útil do ano, para contabilizar para o ano seguinte. Há um limite de doação: 6% do imposto devido apurado na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda do ano-calendário anterior. Você pode escolher fazer a contribuição para os projetos cadastrados no Funcriança, no Fundo do Idoso e outros fundos de direito”.

Funcriança
O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) foi criado em Porto Alegre em 1991, a partir da implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Funcriança tem por objetivo financiar programas e projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Fundo do Idoso
O Fundo Municipal do Idoso de Porto Alegre foi instituído no dia 11 de agosto de 2011, por meio do decreto Nº 17.195. O Fundo tem o objetivo de facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à pessoa idosa no município.

* Com informações de André Lisbôa, estagiário de Jornalismo

RNF – Fonte: Notícia em Destaque

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado