Corporativa

Conselho global de Ética libera relatório explorando as implicações éticas da tecnologia para os profissionais da Contabilidade

O International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) divulgou ontem, 27, Relatório onde aborda as implicações éticas da tecnologia na contabilidade, asseguração e finanças.

O relatório é resultado da primeira fase do trabalho de apuração de fatos iniciado pelo IESBA em reconhecimento ao ritmo e magnitude das mudanças causadas por inovações tecnológicas disruptivas. A fase inicial da iniciativa foi liderada pelo Grupo de Trabalho de Tecnologia do IESBA (TWG).

Em suas descobertas, o TWG concluiu que, geralmente, o Código Internacional de Ética para Profissionais da Contabilidade do IESBA atualmente fornece orientações de alto nível para a maioria das questões de ética relacionadas à tecnologia que os profissionais da Contabilidade e empresas podem encontrar. No entanto, o relatório cita várias descobertas e estabelece recomendações agrupadas em cinco áreas principais em que o material do Código pode ser aprimorado.

O relatório também inclui outras recomendações para a próxima fase da iniciativa, incluindo a realização de coleta de informações adicionais pelo IESBA com relação às implicações éticas de outras tecnologias, como blockchain, segurança cibernética e Internet das Coisas.

Para acessar o Relatório, clique aqui.

IESBA

Comentário fechado