Tributária

Economia cria tira-dúvidas sobre processos e pagamento de dívidas – Goiás

O Governo de Goiás disponibilizou, por meio da Secretaria da Economia, um serviço de call center para o contribuinte que está com dúvidas sobre parcelamento e pagamento de dívidas de IPVA, ITCD e ICMS. A equipe do call center, da Superintendência de Recuperação de Crédito da Secretaria da Economia, atende das 7h às 19h, de segunda a sexta, no número central 62 3309 6700.

Devido às restrições desse período de contenção do novo coronavírus, muitos contribuintes estão em dúvidas sobre o que fazer em relação a serviços como parcelamentos, suspensão de prazos, emissão de boletos, entre outros, por isso, o call center passou a atuar de modo receptivo e não mais para cobrança. No próximo dia 27/04 (quarta-feira) vencem os parcelamentos das negociações junto à receita Estadual. Além do call center, o contribuinte poderá emitir e parcelar pela internet. Veja como:

Se o contribuinte quer apenas imprimir o boleto (Dare) do parcelamento basta ir em www.economia.go.gov.br :

1) Para ICMS, ITCD e outros: clicar no ícone “Pagamento de Tributos” → “Parcelamentos” e inserir o número ou do CPF ou do CNPJ ou do número do parcelamento

2) Para IPVA: clicar no ícone “Parcelamento de IPVA” → e, então, clicar no ícone Pagamento de IPVA autuado – PARCELADO

Mas, se o contribuinte quer iniciar um parcelamento, basta clicar diretamente no ícone “Parcelamento” na página inicial da Economia 

 

 

A Superintendência também disponibilizou contatos de e-mail separados por tipo de assunto. O contribuinte pode enviar as solicitações e dúvidas diretamente pelos e-mails, conforme tabela abaixo.

Leia mais…

Fonte: Economia cria tira-dúvidas sobre processos e pagamento de dívidas – Secretaria da Economia

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado