Corporativa

Checklist para a Continuidade de Pequenas Empresas

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil divulga aos seus associados o Checklist para a Continuidade de Pequenas Empresas, conteúdo originalmente produzido pela pela International Federation of Accountants (IFAC).

O material “Checklist para a continuidade de Pequenas Empresas – Como sobreviver e prosperar após a pandemia da Covid-19”, é de acesso exclusivo aos associados ao Ibracon e está disponível na área restrita do Portal Ibracon.

As pequenas empresas foram desproporcionalmente afetadas pela pandemia de Covid-19. A maioria das organizações em todo o mundo é pequena e a importância de pequenas empresas para a economia global é incontestável. O Checklist para a continuidade de Pequenas Empresa visa ajudar as pequenas empresas a enfrentar a crise de hoje e planejar o “novo normal” de amanhã.

O Checklist para a Continuidade de Pequenas Empresas é uma ferramenta diagnóstica para enfrentar tempos de disrupção, abrangendo duas áreas-chave fundamentais: Atividades de Gestão Financeira e Atividades de Gestão Estratégica. Seu objetivo não é ser um checklist exaustivo de requisitos, mas uma ferramenta para ajudar a identificar ações prioritárias para a atenção imediata.

O material, traduzido com a autorização da IFAC, foi produzido pelo Small and Medium Practices Committee (SMPC), cuja presidente é Monica Foerster, diretoria de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) do Ibracon.

Para ter acesso ao documento, clique aqui.

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado