Corporativa

CVM orienta Administradores de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs)

Área técnica informa sobre preenchimento do Informe Anual

A Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga hoje, 29/6/2020, orientações para Administradores de Fundos de Investimento Imobiliário (FII) sobre atualização no Sistema FundosNet referente ao envio do formulário Informe Anual.

De acordo com a Instrução CVM 472, o administrador de fundo imobiliário deve disponibilizar o Informe Anual pelo sistema FundosNet, seja em razão do vencimento periódico da obrigação (conforme o art. 39) ou em virtude da realização de Oferta (arts. 10 e 39).

A partir de hoje, 29/6, para permitir maior clareza ao mercado, a entrega desse formulário deverá ser feita no sistema da seguinte forma:

  • Para entrega do documento em razão do vencimento periódico da obrigação: selecionar a categoria Informes Periódicos e o tipo Informe Anual Estruturado.
  • Para entrega em razão de realização de Oferta: selecionar a categoria Oferta Pública de Distribuição de Cotas e o tipo Anexo 39-V (art. 10, §1º, inciso I da ICVM 472).

 

Mais informações

Acesse o Ofício Circular CVM/SIN 9/2020.

Fonte: CVM orienta Administradores de Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs)

Print Friendly, PDF & Email
Americanas