Tributária

Governo de Goiás prorroga pagamento do IPVA para próxima semana

O governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, prorrogou para dia 14 de agosto o prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento Veicular que venceram na última quinta-feira (6). A alteração da data foi necessária porque muitos contribuintes relataram não terem conseguido pagar o boleto do IPVA, por causa de problemas no sistema bancário e das lotéricas.

A prorrogação vale para o pagamento, já vencido, da terceira parcela ou cota única  dos veículos com placas finais 1,2,3,4,5 e 6.  Os proprietários  terão, agora, até dia 14 deste mês para quitar o tributo. A rede da Caixa Econômica Federal e das casas lotéricas ficaram congestionadas  por causa de pagamento do auxílio emergencial que ocorreu na mesma data.  Alguns contribuintes não conseguiram acessar o sistema e nem pagar em caixas eletrônicos.

O gerente do IPVA da Secretaria da Economia, Jorge Arêas, ressalta que a ampliação do calendário de vencimento  se aplica apenas aos veículos emplacados nos exercícios anteriores. Ou seja, não vale para os que foram emplacados neste ano.  Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve baixar o boleto no site da Secretaria da Economia ou direto no site do  Detran-GO (www.detran.go.gov.br),

Confira a íntegra do  CALENDÁRIO DO IPVA 2020  

Fonte: Governo de Goiás prorroga pagamento do IPVA para próxima semana – Secretaria da Economia

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado