Tributária

Prontos formulários para ressarcir multas indevidas de IPVA – Goiás

A Secretaria da Economia informa que as pessoas que pagaram valor do IPVA com multa por atraso na última sexta-feira (7/8) podem requerer a restituição do valor no site da Economia, no banner IPVA, onde estão os modelos de requerimentos. É só clicar https://www.economia.go.gov.br/receita-estadual/ipva.html. Em seguida, o formulário deve ser enviado para o e-mail : [email protected]

Após comprovação do pagamento, a Secretaria fará o ressarcimento.

Há dois modelos para pedir o requerimento de restituição de acréscimos legais sobre o IPVA e o motorista deve escolher um deles. Há modelo para pessoa física e para pessoa  jurídica. O prazo de pagamento do imposto, vencido na semana passada, para proprietários com placas de finais 1a 6, foi prorrogado até dia 14 de agosto, em virtude de problemas operacionais bancários pelo crescimento da demanda.
No caso dos contribuintes que emitiram o boleto com multa por atrasos e não pagaram, eles devem reimprimir o boleto com o valor correto. A Pasta não tem ainda dados sobre quantos motoristas pagaram a multa desconhecendo a prorrogação do prazo.

Formulários para requerimentos do IPVA:

Comunicação Setorial – Secretaria da Economia

Fonte: Prontos formulários para ressarcir multas indevidas de IPVA – Secretaria da Economia

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado