Tributária

Batalhão Fazendário é decisivo no apoio às ações de fiscalização da Economia

O Batalhão de Polícia Militar Fazendária – BPMFAZ foi criado há cinco anos (Lei Estadual nº 19.512/2016) para garantir a segurança e o apoio necessários às ações do Fisco Estadual, desenvolvidas nas atividades de tributação, fiscalização e arrecadação tributária, principalmente na repressão aos crimes de sonegação fiscal e contra a ordem tributária; no assessoramento à Secretaria da Economia e na tomada de decisões relativas à segurança institucional, à segurança de dignitários e à atividade de inteligência policial e, quando necessário, no serviço de polícia ostensiva.

O comandante do Batalhão Fazendário, Tenente-Coronel Reginaldo Rosa, explica que os policiais militares visam garantir o êxito das ações fiscais dos auditores, agentes e auxiliares fazendários, sempre primando pela segurança dos profissionais. “Nós estamos presentes no apoio a abordagens de veículos de cargas e nos estabelecimentos comerciais, na repressão a crimes contra a ordem tributária, no combate à sonegação, nos bloqueios direcionados à cobrança do IPVA e também em atividades de prevenção aos crimes de ordem fiscal”, detalha.

A estrutura organizacional do BPMFAZ é formada por 18 policiais militares atuando diretamente na gestão, administração e planejamento das ações de apoio aos Comandos Volantes e Vias Seguras (bloqueios policiais), junto às 12 Delegacias Regionais de Fiscalização Tributária, com equipes fixas em seis delas: Anápolis, Morrinhos, Itumbiara, Goianésia, Porangatu e Luziânia.

A equipe é formada por 320 PMs atuando em todas as regiões do Estado de Goiás em regime de horas extra. “Eu quero fazer um agradecimento especial à parceria do Comando Geral da Polícia Militar que tem nos apoiado com pessoal e viaturas para exercermos um trabalho tão dignificante aqui na Secretaria de Estado da Economia”, ressalta o tenente-coronel Reginaldo Rosa.

Balanço O último balanço das ações do Batalhão Fazendário, pré-pandemia, contabilizou 292 operações em apoio ao Fisco no combate à sonegação de IPVA de julho de 2019 a abril de 2020, além das ações de rotina. A equipe participou, também, de 24 grandes operações apoiando os Comandos Volantes e Operações das Delegacias Fiscais visando o ICMS.

Comunicação Setorial – Economia

Fonte: www.economia.go.gov.br/noticias/6818-batalhão-fazendário-é-decisivo-no-apoio-às-ações-de-fiscalização-da-economia-2.html

Print Friendly, PDF & Email
Americanas

Comentário fechado