Trab. Previdência

Câmara do Japão – Comitê de Gestão Empresarial realizou palestra sobre LGPD e relações trabalhistas

Na sua primeira reunião mensal desde o início da pandemia em março do ano passado, a Comissão de Gestão Empresarial realizou o encontro em formato online, a partir das 16h, desta quarta-feira (24).  

Com o objetivo de levar informações atuais e importantes para as empresas associadas foi realizada a palestra sobre o tema “LGPD e relações trabalhistas”, ministrada por Mirtes Tieko Shiraishi e José Alfredo Gabrielleschi, advogados trabalhistas do escritório Advocacia Masato Ninomiya.  

Os expositores explanaram sobre as adaptações necessárias nos regulamentos trabalhistas internos e nos instrumentos do contrato de trabalho para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em especial nos processos de seleção e admissão de empregados; LGPD no home office; consentimento; entre outros.  

O presidente do comitê Wagner Suzuki (presidente da Construtora Hoss) e os vices-presidentes Ricardo Sasaki (diretor jurídico e de propriedade intelectual da Ajinomoto do Brasil) e Fernando Seiji Mihara (advogado-sócio de Stüssi-Neves Advogados) coordenaram os trabalhos da reunião, que contou com 74 participantes. Ao dar início ao evento, Suzuki agradeceu a todos pela participação e explicou sobre as alterações no estatuto social da Câmara, a fim de dinamizar e aumentar a participação dos associados nas atividades da entidade. Convidou a todos para participarem da reunião de explicação sobre as alterações que acontecerá em 5 de março (sexta-feira), das 10h às 10h50, sessão em japonês, e das das 11h às 11h50, sessão em português (Circular nº 015/2021, de 22.02.2021, enviada aos associados). Essas mudanças do estatuto social estão previstas para serem aprovadas na Assembleia Geral Ordinária, em 19 de março vindouro. 

PDF anexo:
Apresentação da Palestra

Print Friendly, PDF & Email

Comentário fechado