Capa, Tributária

Receita Federal, Boa Esporte Clube e Prefeitura de Varginha realizam parceria para divulgação da Campanha Destinação

No dia 01 de abril às 11h foi realizado o lançamento da estratégia de divulgação da Campanha Destinação, resultante de uma parceria entre o Boa Esporte Clube, a Receita Federal e a Prefeitura de Varginha. A camisa dos jogadores do Boa Esporte que vai estampar a logomarca da campanha nas partidas no Campeonato Mineiro.

O delegado da DRF/Varginha auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro destaca a importância da Campanha, especialmente nesse momento da entrega das declarações de Imposto de Renda, que vai até 30 de abril: “Essa ação tem o intuito de aumentar as destinações para ampliar os projetos em prol das crianças, adolescentes e idosos de Varginha e também para fomentar a economia, já que esses recursos serão utilizados no município”.

A Campanha Destinação da RFB possibilita que o contribuinte direcione parte de seu IRPF para um destino certo. Durante o período de entrega da Declaração, é possível destinar até 3% do imposto devido para o Fundo de Amparo à Criança e ao Adolescente e 3% para os Fundos do Idoso. Os Fundos são geridos pelos Conselhos e sujeitos à fiscalização do Ministério Público, do Poder Legislativo, dos Tribunais de Contas e da sociedade. Neste caso, os recursos destinados devem ser aplicados, exclusivamente, em projetos vinculados a tais áreas.

Minas tem hoje um potencial de doação por pessoas físicas de R$655 milhões, tendo sido destinados, diretamente na DIRPF, R$11 milhões no ano passado – ou seja, apenas 1,67% do valor total que poderia ser destinado no Estado.

Saiba mais em: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/educacao-fiscal/educacao-fiscal/projeto-destinacao

Fonte: Receita Federal, Boa Esporte Clube e Prefeitura de Varginha realizam parceria para divulgação da Campanha Destinação — Português (Brasil)

Print Friendly, PDF & Email

Comentário fechado