Tributária

Receita Federal participa da Operação Trigger VI promovida pela Interpol

A Receita Federal participou, entre os dias 08 e 28 de março, da Operação Trigger VI, promovida pela Interpol, com o objetivo de combater o tráfico internacional de armas de fogo e outros crimes relacionados, que resultou em mais de 200 mil apreensões e 4.000 prisões.

A operação, que foi coordenada pelo Escritório Central da Interpol no Brasil, foi uma ação integrada em parceria com a Polícia Federal, Receita Federal, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, além das Polícias Civil e Militar nos Estados.

O Coordenador Operacional de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, auditor-fiscal Alexandre Martins Angoti, participou da coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça em Brasília, em que foram demonstrados os resultados significativos do Brasil com a apreensão de 3.926 armas de fogo, 41.341 munições e 20.731kg de drogas e 3.503 prisões.

A coordenadora da Coordenação Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho (Corep) da Receita Federal, auditora-fiscal Karen Yonamine Fujimoto, parabenizou o comprometimento e o trabalho das equipes de Vigilância e Repressão e Controle Aduaneiro no país: “A operação mobilizou as equipes aduaneiras de todo o território nacional e representou o engajamento da Receita Federal na defesa dos interesses do país”, afirmou.

Importante ressaltar que a apreensão em Foz do Iguaçu, no dia 08 de março, foi o primeiro resultado da operação Trigger VI, tendo, portanto, destaque da Intepol, com divulgação exclusiva da foto da Receita Federal em matéria prévia.

Maiores detalhes podem ser vistos no Twitter da Interpol.

Link da pré-divulgação:

https://twitter.com/INTERPOL_HQ/status/1379006341373657095/photo/1

Link da divulgação geral:

https://www.interpol.int/News-and-Events/News/2021/South-American-crackdown-on-illegal-gun-trade-reveals-serious-trafficking-despite-pandemic

Link exclusivo do Brasil:

https://twitter.com/INTERPOL_HQ/status/1379411633261404160?s=20

Fonte: Receita Federal participa da Operação Trigger VI promovida pela Interpol — Português (Brasil)

Print Friendly, PDF & Email