Tributária

ESA/RS realizará evento para tratar de IRPF e os aspectos polêmicos dos honorários advocatícios

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promoverá, no dia 6 de maio, das 9h30min às 12h, o webinar “IRPF 2021 e os aspectos polêmicos dos honorários advocatícios”, que visa a tratar de um tema de extrema relevância aos advogados e às advogadas, que terão a oportunidade de tirar suas dúvidas em relação à declaração do imposto de renda. O evento também tratará sobre a estruturação da sociedade de advogados e também toda a parte tributária e suas implicações para as sociedades.

A palestra será gratuita e aberta ao público, mediante inscrição feita através do Portal do Aluno, clicando aqui, com certificação 2,5 horas-aula. Haverá transmissão também pelo canal da Escola no Youtube, mas sem certificação.

A diretora-geral da ESA/RS e presidente de mesa, Rosângela Herzer, aponta que o evento, que é oferecido anualmente pela Escola, é importante porque contribui para os esclarecimentos tão necessários da categoria, e especialmente para orientar corretamente os clientes. “Então a ESA/RS, com eventos desta importância, não só cumpre com o seu papel, mas traz também essa contribuição para os colegas se sentirem mais seguros e orientados com relação a todas as implicações tributárias, além de trazer todo o conhecimento necessário sobre a sociedade de advogados”, ressalta.

Serão painelistas do webinar: o presidente da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Gerson Fischmann; a vice-presidente da Comissão Especial de Direito Tributário (CEDT), Jussandra Hickmann; a contadora, Marice Fronchetti; e o professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS e membro do conselho pedagógico da ESA/RS,  Paulo Caliendo.

Gerson Fischmann é também juiz efetivo, na classe dos advogados, do Pleno do TRE-RS, e salienta que, em sua fala, buscará levar aos advogados esclarecimentos da importância da sociedade advocacia, que atualmente permite inclusive a sociedade individual de advogados, além de abordar as suas vantagens, que vão desde a estrutura, até as operações e a questão fiscal. “Este é um evento de extrema relevância, porque ainda temos um número grande de advogados que não têm muita convivência, a respeito de sociedade de advogados, e a respeito principalmente das questões que envolvem os aspectos tributários. Hoje, o advogado que trabalha fora de uma sociedade vai ser onerado em 27,5% por uma tributação que pode até aumentar, isso já mostra a repercussão e a relevância desse tema”, destaca.

Serviço

Webinar: IRPF 2021 e os aspectos polêmicos dos honorários advocatícios
Dia: 6/5
Horário: 9h30min às 12h
Transmissão online via plataforma Zoom.

Fonte: ESA/RS realizará evento para tratar de IRPF e os aspectos polêmicos dos honorários advocatícios – OAB/RS

Print Friendly, PDF & Email