Corporativa

Curadores da Fundação IFRS estabelecem Grupo de Pessoas Eminentes para orientar o trabalho sobre divulgações financeiras relacionadas à sustentabilidade

Os curadores da Fundação IFRS anunciaram hoje, 7, o estabelecimento de um Grupo de Pessoas Eminentes, presidido por Jean-Claude Trichet, ex-presidente do Banco Central Europeu, para fornecer consultoria estratégica e aconselhamento aos curadores sobre a proposta de formação do Conselho de Normas Internacionais de Sustentabilidade e sua relação com iniciativas jurisdicionais.

O Grupo de Pessoas Eminentes realizou sua primeira reunião e terá um agenda regular com os curadores. Seu trabalho complementa outros Grupos de Trabalho e Comitês estabelecidos pelos curadores para apoiar seu trabalho na definição do papel da Fundação IFRS nas divulgações financeiras relacionadas à sustentabilidade.

Além da formação do Grupo de Pessoas Eminentes, os Curadores também:

– anunciaram que a Fundação IFRS juntou-se como observador à Plataforma Internacional de Finanças Sustentáveis ​​juntamente com outras organizações internacionais, e a realização de dois webinars em 7 de julho de 2021, onde os curadores fornecerão uma atualização sobre o projeto de sustentabilidade. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

– os curadores incentivam os stakeholders a responder à consulta sobre as emendas propostas ao Estatuto da Fundação, que estabelece os arranjos institucionais para acomodar a formação do novo conselho proposto dentro da estrutura de governança da organização. O período de consulta termina em 29 de julho de 2021.

Mais detalhes sobre o projeto de sustentabilidade estão disponíveis na página do projeto.

Print Friendly, PDF & Email