Tributária

Receita promove o webinar sobre declaração de propriedade territorial rural 2021

A Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) deste ano deve ser enviada até dia 30 de setembro, pelo Programa Gerador de Declaração (PGD). Para esclarecer melhor o processo e manuseio da ferramenta, a Secretaria Especial da Receita Federal promove o Webinar DITR 2021 nesta quinta-feira, 9 de setembro, das 15h às 17h.

O evento on-line direcionado aos contabilistas, inclusive municipais, abordará os conceitos, o preenchimento, a documentação e as informações declaradas anualmente pelo PGD. A Receita espera receber 5,9 milhões de documentos, conforme as regras estabelecidas pela Instrução Normativa (IN) 2.040/2021 da Receita Federal.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre a videoconferência que pode ajudar no envio da declaração, uma vez que o não envio gera multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido. São obrigados a enviar a Declaração proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores de qualquer título do imóvel rural, exceto isentos ou imunes.

Leia também: Receita Federal define prazo e regras para entrega da declaração do ITR deste ano

Fonte: CNM – Confederação Nacional de Municípios | Comunicação

Comentário fechado