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Orientações para digitalização de processos por Advogados

Para agilizar a virtualização processual, paralelamente à contratação de empresas e à atuação da força-tarefa própria, ao final de junho de 2021 ocorreu a centralização do recebimento de processos do Themis1G digitalizados por Advogados.

Com o propósito de garantir fluidez no serviço e sua rápida finalização, atente para os seguintes procedimentos:

• Os autos retirados em carga deverão estar pré-cadastrados e digitalizados na íntegra, incluindo a capa, gerando um arquivo na extensão .PDF ÚNICO (mesmo que o processo contenha mais de um volume).

• O último documento do .PDF ÚNICO deverá ser a “Declaração – Digitalização de Processos por Advogados”, devidamente preenchida e assinada. Acesse o modelo no link: https://www.tjrs.jus.br/novo/eproc/wpcontent/uploads/sites/3/2021/08/DECLARACAO.pdf

• Os processos apensos deverão estar em .PDF separado no mesmo Ticket e deverão ter uma das seguintes anotações na capa: DIGITALIZAR (ou número eproc já pré-cadastrado) ou DIGITALIZAR COMO ANEXO. Aqueles que não cumprirem uma dessas duas condições DEVERÃO SER DEVOLVIDOS AO CARTÓRIO para a necessária revisão e análise quanto à necessidade de digitalização.

• O arquivo (ou arquivos, caso haja apensos) com os autos digitalizados deverá ser armazenado na nuvem pessoal do requerente (dê preferência aos serviços mais conhecidos, como Google Drive, Onedrive, Dropbox, entre outros) e estar acessível por meio de link público.

• Os autos físicos deverão ser devolvidos ao cartório, no prazo de 7 dias úteis após a resolução do Ticket, para conferência e demais procedimentos.

• O prazo para conclusão das solicitações é de 7 dias, podendo ser elevado para até 10 dias em situações excepcionais, como, por exemplo, instabilidade dos sistemas e crescimento excessivo de demanda.

• O recebimento de aviso sobre o status do serviço está condicionado à atualização do endereço de e-mail no cadastro do eproc.

• Para a resolução de problemas na abertura do Ticket, contatar: (51) 3210-7965 ou [email protected]

Recomendações

Para uma melhor visualização, evitando que o arquivo fique muito extenso e o Ticket seja cancelado, recomenda-se que a digitalização siga os seguintes parâmetros:

a) conteúdos coloridos como folhas timbradas, contas de luz, água, etc. (a exceção de fotos e textos): configuração do scanner para preto e branco na resolução 200 dpi;

b) papéis reciclados ou manchados, páginas com fotos que não necessitam de significativa resolução ou com muitas anotações a caneta: configuração do scanner para escala de cinza, com resolução 200 dpi ou superior;

c) conteúdos coloridos como fotos ou outras situações extremamente necessárias: configuração do scanner para resolução 300 dpi ou superior.

Para mais informações, acesse o link:
https://www.tjrs.jus.br/novo/eproc/wp-content/uploads/sites/3/2021/09/DIGITALIZACAO_DE_PROCESSOS_POR_ADVOGADOS_v14_09_2021.pdf

Fonte: Orientações para digitalização de processos por Advogados – Tribunal de Justiça – RS

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