Trab. Previdência

TRT-RS alerta sobre golpe no Whatsapp envolvendo cobrança de valores por meio de guia judicial falsa

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) recebeu denúncias sobre novo golpe realizado por meio de Whatsapp para credores de processos da Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS). O golpista entra em contato com o credor, em nome do escritório de advocacia que o representa, utilizando nomes verdadeiros. Em seguida, envia um documento no formato de guia judicial, contendo o logotipo da Justiça do Trabalho gaúcha e dados do processo, como nomes das partes, dos advogados e valores a receber. O golpista então informa ao credor que é necessário o depósito de uma quantia por meio desta guia, para permitir o pagamento da ação trabalhista.

O TRT-RS esclarece que não existe cobrança prévia de qualquer valor pela Justiça do Trabalho para a liberação de quantias depositadas no processo. O Tribunal sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a ocorrência desse novo golpe, prestando-lhes a devida orientação.

A Instituição lamenta o prejuízo causado aos jurisdicionados pelos criminosos, que se aproveitam do momento de crise econômica, causada pela pandemia do novo coronavírus, para lesar cidadãos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu advogado ou com a unidade judiciária em que o processo tramita e solicite orientações.

 

 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-RS).

Fonte: TRT-RS alerta sobre golpe no Whatsapp envolvendo cobrança de valores por meio de guia judicial falsa

Comentário fechado